domingo, 21 de novembro de 2010

Caracol

 O que impede alguém de ser feliz é o medo de se machucar. Medo de se envolver e acabar sofrendo mais uma decepção. Medo de se entregar por completo a alguém e não ter a dedicação e carinho almejados. Medo de amar e não ser correspondido. Medo de ser apenas um brinquedinho nas mãos mal intencionadas de alguém sem escrúpulos. Medo de voar alto num sonho lindo e dar com a cara no chão em um terrível pesadelo. Medo de que seus sentimentos não sejam compreendidos. E, às vezes, até medo de amar e ser recíproco... Medo de ser feliz.
 O ser humano é um animal tolo que tem medo de tudo - sorte dos psicanalistas.
 Somos tão frágeis perante novas situações que nem percebemos as milhares possibilidades que vêm com elas. E as evitamos.
Muitos de nós, criam roteiros para suas vidas e seguem à risca regras que criaram, estritamente, para serem quebradas. Para evitar o desperdício de mais um sorriso verdadeiro. Que dói. É como se o mundo ruisse à cada esticada dos lábios.
 É impressionante o modo como uma pessoa se fecha pro amor depois de sofrer uma grande decepção. Mesmo sabendo que tem tudo para ingressar em uma relação que a faça muito feliz, ela prefere nem tentar. O medo fracassa seu estado de espírito após ser machucada ao extremo. A dor é tamanha que pensa que jamais saberá o que é felicidade. Esquece que a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional e se pune por não ter conseguido fazer valer um relacionamento, que a feriu. Perde toda a esperança... Desbota o sorriso... O olhar torna-se fosco... Deseja nunca mais passar por algo parecido... Se esquiva de todas as investidas de alguém que a queira bem... Ostenta o ódio e reprime todo e qualquer sentimento que induza ao amor.
 Esquece de como é bom dar e receber carinho, trocar olhares apaixonados, beijos de tirar o fôlego e fazer amor. Se entrega à luxúria. Transa por transar e o afeto fica anestesiado em um canto escuro, dentro de si.
 Renega ser amada e acaba por machucar pessoas que a querem ver feliz e a amar por todos os dias enquanto puder respirar.
 Vive com um desejo reprimido de amar e ser amada, mas se recusa a tentar. Prefere viver de ilusões. Apenas sonhos ocultos em meio ao rancor que prevalece estampado em sua face. Deseja que alguém a convença a se abrir, mas recusa-se a deixar.
Como um caracol. Se esconde à qualquer ameaça de encontrar um novo amor.

3 comentários:

  1. Os amores intensos geralmente são os que mais doem,sabe... ter esse sentimento por alguém,sofrer por esse sentimento pode causar uma certa morte.A morte dos olhos esperançosos,a morte do sorriso,cria-se então uma indiferença tremenda na vida,uma vontade de fazer tudo por nada,e vagar até que tudo acabe.Ficar preso em sim mesmo,em sua própria indiferença.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente verdadeiro o que vc escreveu, acho que todo mundo já passou por isso, mas é melhor morrer de amor do que viver em paz

    ResponderExcluir