sábado, 27 de novembro de 2010

Carpe Diem!

 Nesse ritmo frenético em que vivemos, acabamos por esquecer as coisas mais importantes à serem feitas.
 Quando você chegou do trabalho ontem, lembrou de dar aquele abraço carinhoso em seu filho? E aquele beijo apaixonado em seu cônjuge?
 Também vemos as coisas mais belas da Natureza. Mas olhamo-as com olhos de vidro. Às vezes, nem é porque ignoramos, e sim, porque não temos "tempo" de apreciá-las. Por quê? Cadê aquele tempo em que parávamos tudo para contemplar a magia de um eclipse, ou apenas ficar contando estrelas? Cadê aquele tempo em que ficávamos estáticos admirando um belo pôr-do-sol, como se fosse o último?
 Hoje em dia, ninguém mais liga para o canto dos pássaros. Ninguém mais admira a beleza de uma flor e o leve pousar de uma borboleta.
 Temos tantos compromissos e afazeres que não valorizamos o que realmente tem valor!
 Marcamos tantos encontros, com tantas pessoas. Mas, eu o desafio a largar tudo, agora, e ter um encontro contigo mesmo...
 Olhe para dentro de si e descubra que todos os bens que conquistaste, não valem nada comparados aos sorrisos daquelas pessoas à quem tanto amas, ou à quem tanto amou!
 Não ficarás para "semente". Você também morrerá, algum dia. Então... "Carpe diem quam minimum credula postero!" (Colha o dia, confie o mínimo no amanhã!)

3 comentários:

  1. É impressionante como parece que a vida nos engole atualmente,como essas exigências da modernidade nos cegam de ver o mais belo da vida e nos fazem viver por razões de auto-realizações desorientadas,foi um pouco do que entendi de seu texto.Mas será que temos escolha?Admirar o pôr-do-sol é uma cena de inspiração poética,mas será que as exigências para a sobrevivência nos deixam contemplar tal imagem? Gostei desse texto...

    ResponderExcluir
  2. É muiito Importante isso msmo, é muiito legal isso, e é a pura realidade

    ResponderExcluir